COVID-19: Prefeitura de Arcos reforça sobre medidas preventivas na coleta de lixo comum e reciclável

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Foto e Arte: Asscom Prefeitura

Neste período de quarentena, a Prefeitura de Arcos recomenda que a população tome alguns cuidados importantes ao separar e recolher o lixo comum e reciclável.

Para evitar a contaminação dos agentes que trabalham na coleta dos resíduos e da população, a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura estabeleceu um plano de contingência de gestão de resíduos sólidos para o município. E uma das medidas recomendadas pela administração municipal - para o período de quarentena - é reforçar os sacos de lixo domiciliar para proteger os agentes de coleta de contato com material contaminado com o coronavírus.

• Os materiais deverão ser ensacados 2 (duas) vezes em sacos resistentes, descartáveis e com enchimento de até dois terços da sua capacidade.

Horários

Datas, horários e locais de coleta de lixo em Arcos seguem o cronograma normal. Segue abaixo cronograma lixo reciclável: